voltar para a irlanda

Volta para a Irlanda

7 Mêses ago

Bom, devo uma explicação simples e justa a vocês, tenho recebido um milhão de mensagem de como eu vim parar na Irlanda, again… É, vamos falar sobre isso hoje.

Quem me acompanha aqui já sabe que eu voltei para o Brasil em maio deste ano, após viver 2 anos e 1 mês na Irlanda. Todo mundo também sabe que foi difícil a readaptação no Brasil após todo este tempo fora, e todo mundo também está careca de saber que eu deixei meu coração na Ilha Esmeralda, com o meu irish boy.

A vida seguia bem no Brasil, com menos de um mês consegui um bom trabalho, estava convivendo com meus amigos e tendo a presença maravilhosa da minha família. Nada a reclamar, mas aí o coração prosseguia aqui, sozinho, sentindo falta daqueles olhos azuis e foi por ele, exclusivamente pelo meu irish boy que eu voltei.

Então vamos voltar aos últimos acontecimentos para que vocês entendam toda história.

A última vez que falei sobre nós aqui, eu disse que a gente tinha parado de se falar, porque eu estava no Brasil e ele na Irlanda, namoro nesta distância na minha cabeça não ia funcionar, principalmente porque eu não tinha pretensão de volar para terra do gelo, segundo porque eu queria me casar e ter filhos e ele não queria isso. Então a gente se afastou. Ficamos 1 mês exato sem se falar, e quando digo sem se falar é sem se falar mesmo, sem chamadas de vídeo, sem mensagens, sem ligações, nada. Um mês sem saber nada sobre ele.

Uma bela noite, tarde da noite por sinal, ele me escreveu um texto, na verdade um testamento, enormeeeeee… de certo estava bêbado. A mensagem dizia como a vida dele estava, o que ele tinha feito neste um mês e como ele sentia a minha falta, falou também que queria muito dizer que me amava, que me respeitava  e ainda me disse que não queria conversar comigo naquele momento porque ele tinha bebido e ele não gostaria que eu pensasse que a mensagem só aconteceu por este motivo. Para finalizar ele pediu que eu retornasse a mensagem no dia seguinte para podermos conversar melhor.

Eu li a mensagem milhões de vezes e quando lia o coração parecia que ia sair pela boca, fiquei muito feliz, mas pensei, não vou cair nesta outra vez, as coisas tem indo da melhor maneira possível, então eu não quero me envolver novamente, a parte mais difícil já passou, não vou responder.

Bom, quem disse que eu aguentei, pensava na porcaria da mensagem o tempo todo e então 2 dias depois respondi, contando da minha vida também, falando que tinha voltado a dirigir, que estava trabalhando, que estava saindo nos finais de semana com amigos para botecar, enfim, fui contando da vida. Ele na mesma hora me respondeu e disse que queria falar comigo por vídeo. Eu falei que achava melhor não, então ele perguntou se eu estava saindo com alguém, e eu disse que não, ele falou que também não estava, a conversa rolou por mais alguns minutos e eu logo dormi.

No outro dia às 6 da manhã, ele me ligava desesperado, ligou umas 5x, então eu meio dormindo, meio acordada, atendi.

Ele perguntou como eu estava e eu respondi, logo em seguida ele falou: Ok, eu continuo gostando de você e quero que você volte para casa, se você ainda gosta de mim eu queria novamente ter você… me desculpa, eu fui um idiota de deixar você ir embora, como pude deixar a mulher da minha vida ir embora para o outro lado do mundo… se você ainda quiser, eu quero muito ser seu namorado, eu quero muito ter você para sempre!

Fiquei calada, tentando acordar e tentando entender tudo….

Ele com aquele olhão azul arregalado olhando pra mim, eu me levantei da cama e disse: Bom, você sabe que eu te amo, mais infelizmente isso não vai funcionar, eu não vou voltar para a Irlanda, eu não vou ser estudante novamente, eu não vou deixar a minha vida que esta caminhando aqui no Brasil simplesmente para ter você outra vez. Me desculpe mais eu não posso, eu quero uma coisa para meu futuro e você quer outra.

Ele sorriu

Com a voz mais linda do mundo ele disse: Babe, eu não quero que você volte como estudante, eu estou te pedindo para você voltar para casa, estou te pedindo para me perdoar e para casar comigo, quero que você volte como minha esposa e eu quero ter filhos com você… Depois que você foi embora minha vida simplesmente parou, porque nada mais faz sentindo sem seu sorriso pela casa, sem música brasileira tocando enquanto você toma banho, sem arroz no jantar ao invés de batatas… Eu sinto falta de tudo, tudo… Quero que você se case comigo. Estou te pedindo em casamento.

Pedi ele um tempo e deixei o telefone na cama, fui ao banheiro, lavei meu rosto, escovei os dentes, fiz xixi e voltei…

Respondi: Você está bem? você sabe o que você está falando?

Ele somente sorria e dizia: Eu te amo, eu te amo, eu te amo… volte para casa Babe, por favor.

Esta conversa durou quase 2 horas, ele falando e pedindo para voltar e eu mega feliz mas muitooooooooooo assustada.

Durante 3 meses a gente conversou sobre a nossa vida, sobre os planos, como a gente ia fazer para isso funcionar… foram 3 meses organizando nossa vida e vendo se era isso mesmo que a gente queria.

Foram 6 meses de Brasil, durante todo este tempo estive com ele, conectada a ele, e ele estava da mesma maneira. Trabalhamos juntos para que isso fosse possível, para que a gente conseguisse ficar juntos, e para que as coisas caminhassem da melhor maneira possível para cada um de nos e para o casal.

Chegamos em um acordo que foi bom para os dois, fizemos com que o nosso amor fosse possível, e agora estou aqui no sofá da minha casa escrevendo para vocês e vendo ele trabalhar na mesa ao lado.

Se eu tivesse que dizer algo eu diria que nunca, mais nunca achei que isso seria possível, quando dei tchau para ele no aeroporto a seis meses atras eu realmente me despedi dele. E agora estamos aqui juntos, felizes e organizando o nosso casamento.

Que vida doida, que vida maravilhosa.

Nos próximos posts vou falar sobre casamento entre uma garota brasileira apaixonada por viagens e cultura e um irish boy que é apaixonado em viver.

Vai ter casamento gringo sim senhor!

Enquanto isso, vamos colocar o nosso batom na mala e seguir a nossa viagem.

Alessanda Assis | Batom na Mala

21 thoughts on “Volta para a Irlanda”

    1. Priii, muito obrigada.
      Que felicidade ver você por aqui.
      Continue me acompanhando que eu tenho tanta coisa para falar, rs.
      Felicidades para nós.

  1. Sua linda estou impressionada e muito feliz Ale, já chorei de emoção por vcs … Coisa mais linda gente …. #apaixonadaporvcs
    Linda linda linda … Deus escreve tudo certinho …

    1. Oi Dani, muito obrigada pelo carinho de sempre! Me deixa muito feliz de saber que pessoas do bem como você está ai na torcida da minha felicidade.
      Obrigada por tudo <3 Felicidades para nós.

    1. É verdade Luana, o relacionamento está muito mais maduro, forte e saudável.
      E eu que pensei que tudo tinha acabado e que nunca mais iria ver ele, rs.
      Mais uma noiva na Irlanda <3
      Obrigada pelo carinho!

    1. Obrigada Pri, carinho que recebo de vocês não tem igual!!!
      É a vida é mágica, sempre me surpreende. Felicidades para nós. Bjim

  2. Alê que notícia linda… Parabéns!!! Desejo a vc toda felicidade do mundo… Não sei se lembra de mim, mas conheci vc pesquisando sobre a Irlanda pois meu noivo morava aí… Ele já voltou aqui pra pertinho de mim e já deixei de ser noivinha pra virar esposa… Que felicidade… Sei demais das dificuldades de um relacionamento a distância… Mas tuuuddo se acerta qdo o amor é real… Um beijo e seja muito feliz!!!

    1. Eiii, obrigada Eliandria, claro que me lembro de você!
      Você ia vim para a Irlanda ver ele, você chegou a vir? Me conta tudo, mega curiosa agora.
      Que legal que agora já é esposa. Tudo se acerta, no momento certo as coisas vão para o seu devido lugar.
      Obrigada pelo carinho de sempre. Espero continuar vendo você por aqui 🙂 Felicidades para nós.

      1. Fui sim… Mas passei pouco tempo na Irlanda no caso uma noite e uma manhã… Viajamos logo depois que cheguei, fizemos uma Eurotrip e amei muitooooo… Conheci Londres, Paris, Roma (Vaticano), Barcelona e Nice onde fui ao show do Coldplay (surpresa do amor!!!) Foi tudo perfeito e voltarei para conhecer melhor a Irlanda… Um super Beijo… Feliz Ano Novo e que sua vida seja cheia de sonhos realizados!

  3. Meus Deus, meu Deus, MEU DEUS DO CÉU!!!!!!!!
    Alê tem um tempo que não passo por aqui por conta da vida estar corrida, mas ai eu volto e vejo esse post MARAVILHOSOOOOOO!!!!!!!
    Ps. Eu li seu post no meu trabalho e dei um puta grito quando li que vcs irão casar!!!!! A lokaaaa hahahahah
    Nem sei o que te dizer de tão, tão, tão feliz que estou por você, aliás por vocês!!!!!!! Acompanho vc desde o comecinho de tudo e é lindo ver as coisas darem finalmente certo para esse amor tão bonito!
    Eu desejo a vcs do fundo do meu coraçãozinho cheio de emoção uma vida imensamente feliz, cheia de amor e cumplicidade! Que o universo abençoe esse amor com toda a vibração mais pura e positiva para que seja tudo lindo para essa nova família que irá se forma!!!!!
    Sinta-se abraçada por uma seguidora que te quer imensamente bem!
    Enorme beijo e sigo te acompanhando daqui do Brasil, mas logo logo estarei em Dublin e faço questão de conhece-los pessoalmente!
    See you! =)

    1. Nossa Rafa, sério me fez chorar… Você não tem noção como seu comentário me deixou feliz e como é bom saber que tem pessoas como você que estão aqui comigo, me acompanhando, me dando amor, atenção e carinho gratuito, sou imensamente grata!
      Quando comecei o blog era uma maneira de aliviar minhas tensões, de ocupar minha cabeça, hoje em dia o blog é uma forma de alimentar amor e ajuda ao próximo.
      Muito obrigada pelo seu carinho e desejo tudo de melhor para você também.
      Continua me acompanhando por aqui porque o casamento já está com data marcada, rs.
      Mal posso esperar para te conhecer, quando você chega?
      Bjim

      1. Não tem que agradecer nada boba, isso é reflexo do seu trabalho e da ajuda gratuita q vc dá a pessoas que como eu tem o mesmo sonho do tal intercâmbio. E de quebra se identifica com os perrengue tu passa Kkkk, a gente acaba criando um carinho enorme por vc, sou solidária com a causa! Hahahah
        Quanto a minha chegada eu ainda não defini o mês, mas entre agosto e novembro eu tô chegando se Deus quiser! Rsrs
        E posta tuuudo do casório pq eu tô ansiosa menina! Hahaha
        Bjooo

  4. Meu deus, quanta novidade!
    Sempre assisti seus vídeos e li seus posts, mas nunca comentei nada… Aí hoje resolvi dar uma olhadinha para ver o que anda acontecendo e olha só o que descubro! rs
    Sei que parece bobagem, mas fiquei mega triste quando li seu post sobre a volta ao Brasil e o término da relação. Sei bem como é querer algo diferente do parceiro e as coisas tomarem outro rumo. Mas, tudo acontece do jeito que precisa acontecer, né?
    Fiquei SUPER feliz por vocês! E desejo toda a felicidade do mundo 😉

    Esse ano estarei por aí, se Deus quiser

  5. Nossa, que lindo!!! Confesso que nunca comentei por aqui, mas tenho acompanhado seu blog a um tempinho, pq estou indo pra Irlanda esse ano!
    Fico feliz que o amor de vocês tenha sido maior que a distância, e confesso que enquanto eu lia, passou um filme na minha cabeça imaginando a cena! kkkk
    Enfim, felicidades e muito amor nessa nova fase! Que vocês tenham um lindo casamento e uma vida inteirinha cheia de companheirismo e muitas realizações!! :* :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *