liberdade batom na mala

Seja quem você é, diga não aos padrões

1 year ago

Acabei de ler um texto no qual ele se refere a 10 coisas ESTÚPIDAS que as mulheres fazem para impressionar um homem e eles detestam. Pois bem, eu nunca li um texto tão machista e antiquado com este e sinceramente sigo revoltada e venho fazer uma réplica a este texto.

Ele citou uma listinha de 10 itens que nós mulheres não devemos fazer se quisermos conquistar um homem.

Para começar, vamos por partes, o texto se refere de maneira pejorativa a aparência feminina e eu digo, se você mulher que vive no século 21, que lutou pela sua independência, que é dona do seu nariz, que é honesta consigo mesma, não puder ter o direito de escolher o tamanho da sua roupa, o mundo pode acabar! Todas nós temos o direito de definir o que vestir, seja a roupa longa ou com 50 centímetros como citado, você tem o direito de vestir o que te deixa mais bonita e confortável.

E eu não estou fazendo defesa de nenhum tamanho ou estilo de roupa, eu estou defendendo o direito de escolha.

Ainda sobre aparência também li absurdos sobre maquiagem, sobrancelhas mal feitas, perfumes fortes e sobre pintar os cabelos com corres esquisitas, sim, a palavra esquisita foi usada para referir as cores que não são tradicionais como loiro, moreno ou ruivo. Gente, vamos dar uma seguradinha aí, que a sociedade não é feita de Barbie.

Outra parte o texto fala que nenhum homem gosta de mulher que faz fiasco, e este fiasco está relacionado a ri alto, a quem gesticula, que é mais expansiva… Pois bem, sendo assim vou morrer solteira, eu não tenho educação para dar uma boa gargalhada, e sinceramente nem passa pela minha cabeça deixar de dar um belo hahaha em público, as vezes o mundo está precisando de mais pessoas alegres e livres.

Ele cita também que “virar todas” é uma vergonha, que nenhum homem gosta de ver mulher bebendo. Pera aí gente, como assim agora bebida alcoólica é um direito masculino. Não acho mulher bêbada caída no chão bonito, também não acho bonito para homem e tenho que assumir que já fiquei bêbada sim e não morri por causa disso, muito pelo contrário, se você gosta de bebidas porque não sair com o seu companheiro para um Choop, porque não aproveitar juntos.

Enfim, o texto tem mais de 74 mil curtidas e milhares de pessoas comentando que é isso mesmo. Sinceramente eu devo ser um ser de outro planeta porque eu não consigo engolir este tipo de texto mesquinho.

Eu não estou aqui para falar qual é o padrão correto de maquiagem, ou que todos devem ter senso do ridículo na hora de escolher uma roupa, mas também não estou aqui para julgar e dizer que um homem não vai se interessar por você porque você está fazendo uma das coisas acima, interesse é mais muito além disso, vai de carisma, respeito, simpatia, de química, e de uma outra séries de fatores que não preciso citar aqui.

Então minha gente, seja você, faça o que achar melhor referente ao seu estilo de se vestir e viver, tente sempre melhorar, mas faça isso para você e não para “conquistar” um homem, afinal eu ainda acredito que alguém gosta de você pelo o que você é, e não pelo o que você finge ser.

Enquanto isso, vamos colocar o nosso batom na mala e seguir a nossa viagem.

 

Alessanda Assis | Batom na Mala

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *