Malhando com faxina

Pra que fazer academia se você pode ser Cleaner

2 years ago

Da série não está fácil para ninguém segue mais um post sobre o assunto emprego em Dublin.

Já citei anteriormente que faço alguns cleaner (faxina) para levantar uma grana, para mim qualquer trabalho é trabalho e entrando dinheiro é o que interessa. Pois bem, surgiu a oportunidade de fazer cleaner em um restaurante grande e bem conhecido aqui em Dublin e como eu não estou podendo negar trabalho logo aceitei.

Na entrevista ela me explicou tudinho que eu teria que fazer, até então eu não via muita diferença da faxina normal que eu fazia nas casas dos irlandeses.

Faxina na irlanda

Eu tenho que fazer as funções básicas de limpeza, como: varrer todo local, passar aspirador de pó nos carpetes, passar pano em todo salão, voltar com as cadeiras para os lugares e deixar as mesas prontas para quando o restaurante for abrir, limpar poeira de tudo, lustrar as peças de alumínio para tirar as marcas de mãos, lavar os banheiros (feminino e masculino), limpar os quadros e vidros e objetos de decoração (que não são poucos).

Olhando assim parece fácil, e é mesmo, não é uma faxina que eu preciso ficar esfregando, botando força e me acabando, mas o local é muito grande (na verdade como cliente acho pequeno, mas vai limpar para ver, parece do tamanho de um estádio de futebol), e é muito detalhezinho para fazer em pouco tempo (isso mesmo, tenho hora para começar e acabar).

No meu primeiro dia de trabalho eu estava lá, toda descabelada, suada feito um porca, controlando tempo com funções que ainda precisavam ser feitas, limpando e verificando tudo e ao mesmo tempo, carregando coisas.

Abaixa, levanta, vira, anda, corre, para, ponto… acabou!

faxina em dublin

A parte mais complicada é a de limpar o banheiro, claro, mas faço de boa, é a menor parte do trabalho. Já quero pedir um favor, a lixeira dos banheiros estão lá não é atoa, elas estão lá para serem usadas, por tanto pessoas, parem de jogar lixo no chão, tem um ser humano que depois tem que limpar isso, e acredite no intercâmbio pode ser você. E só para constar, banheiro feminino é muitooooooooooooo mais sujo, papel higiênico em todos os lugares, já banheiro masculino é muito mais fedorento, mas zero papel no chão, talvez porque os meninos não usem papel higiênico, haha, agora tudo faz sentido.

No final do meu trabalho eu saio toda moída, isso mesmo, parece que eu fui na academia, até o meu cabelo está dolorido, com toda certeza eu gasto muito mais calorias do que se eu estivesse malhando e posso afirmar que o meu corpo está muito mais forte e definido depois que dei o start nas faxinas. Para começar ando 35 minutos para chegar no meu trabalho e depois são 4h de ralação sem intervalo de limpeza, sério, galera que gosta de academia eu sugiro, não gaste seu rico eurinho na GYM, pega firme na faxina que estará tudo resolvido.

Não é um trabalho fácil, não é gostoso, mas te dá grana, muita gente deve estar pensando, é muita humilhação e eu já digo, não é não, aqui faxineiro é gente, e ganha o mesmo salário que as demais profissões de sub emprego, acho que todo mundo deveria passar por uma situação destas, eu com toda certeza estou dando muito mais valor para as coisas e tenho mudado meu conceito sobre vários assuntos, crescendo e vivendo… bora juntar dinheiro para a próxima viagem.

Enquanto isso, vamos colocar o nosso batom na mala e seguir a nossa viagem.

 

Alessanda Assis | Batom na Mala

8 thoughts on “Pra que fazer academia se você pode ser Cleaner”

    1. Ei Amanda, obrigada pelo carinho e atenção.
      Fico muito, mas muito feliz de saber que você gosta do meu trabalho 😀
      Obrigada.

  1. Nossa, concordo com você! Eu to ansiosa para chegar a minha vez de fazer essas coisas, tenho certeza que vai me servir como lição 😉
    beijooo ;*

    1. Ei Talita, emprego é emprego, dando grana é o que importa.
      Logo logo você vai poder contar as suas experiências.
      Bjim

  2. Ale, escreve um post falando sobre como foi deixar o seu trabalho no Brasil e se deparar com subempregros na Irlanda.
    O que mais pesa pra mim e o que me deixa com medo é largar o meu emprego aqui no Brasil. E acho que a grande maioria tem este mesmo medo. Acho que poderia nos ajudar!

    1. Oi Luciana, obrigada pelo comentário, vou estudar sim para escrever este post para você. Eu senti muida dificuldade no começo, vou tentar explicar como foi tudo. Bjim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *