voo ryanair

O amor e ódio pela Ryanair

2 years ago

Ei gente, tudo bem com vocês? Aqui está tudo jóia, andei um pouco sumidinha, sorry, mas é que estava viajando e aí para fazer mochilão pela Europa você precisa decidir o que levar, se levo o computador não levo roupas, é bem complicado esta questão. Bom, agora que vocês já sabem o que aconteceu vamos falar hoje de viagem, em específico sobre a cia aérea Ryanair.

Eu desenvolvi um caso de amor e ódio pela queria Ryanair, mas antes de falar do meu caso mal resolvido vamos falar da empresa. Todo brazuca que vive em Dublin conhece a Ryanair, por um simples motivo, ela é a empresa aérea com voos mais baratos pela Europa, não vou mentir, a Ryanair atende vários destinos com preços ridículo de barato, e quando falo ridículo falo ridículo mesmo, passagens para outro país por 9,90 sério, não consigo entender isso.

Ryanair* Este foi o avião que voei semana passada 03/09/2015 para Bruxelas, como todos podem ver um avião normal.

Pois bem, os voos são conhecidos pelo seu bom preço, então esqueça luxo e mordomias porque isso você não vai encontrar, um exemplo simples é que a empresa não oferece nada de lanches, nem balinhas, nada, mas é possível comprar caso você queria. Outra questão é que os encostos das cadeiras não são reclináveis, o que quer dizer que você vai viajar com a coluna retinha na mesma posição pelo voo todo.

Ryanair site

* Site da Ryanair com algumas passagens que você pode comprar.

Muitas pessoas dizem que os aviões são velhos, de péssima qualidade e outras coisas, e na minha opinião o povo deveria parar de reclamar, porque não vejo nada disso, os aviões são bons, e me aparenta estar em bom estado como os outros, para mim a grande diferença é, você está pagando barato então pare de falar mal, se você quer luxo compre em outra cia e vá de primeira classe, Ryanair é para galera que quer pagar barato.

Um dos pontos negativos que vejo desta empresa é que muitas vezes ela faz um barato que acaba saindo caro, para explicar melhor vamos a um exemplo: Eu viajei ano passado para Paris e paguei 19 euros na ida e mais 19 na volta num total de 38 euros ida e volta (5 dias de viagem), achei ótimo e fiquei feliz da vida, porém o aeroporto em Paris fica muito afastado da área central e turística na qual você geralmente estará hospedado. Do aeroporto para o centro eu peguei um ônibus que me custou 17 euros, quase que o busão fica mais caro que o próprio voo. Uma dica é, sempre olhe antes onde fica o aeroporto, se é afastado ou perto e quanto custa para chegar até onde você estará hospedado e também tempo, porque as vezes é melhor pagar um pouquinho mais caro em outra cia e ficar perto e gastar menos com transporte.

Outra questão é a mala despachada, se você precisar levar uma mala você tem que pagar por isso (não sei o preço ao certo, mas não é baratinho), então você é praticamente obrigada a voar com uma mochila,  isso mesmo mulherada, sua vida toda tem que caber em uma fucking mochila, é muito desumano isso, passar dias fora com apenas um mochila. No caso, você pode levar sua mochila ou mala (aquelas bem pequenas) e uma bolsa. é foda fazer tudo caber, mas ou você é prática ou paga por isso.

Viagens - Batom na Mala*Este foi um mochilão que fiz no final do ano 2014, esta é a maior mochila que você pode levar sem pagar a bagagem, mesmo assim em alguns voos o pessoal do check in me encheu de perguntas e disse que a minha mala estava muito grande, quase que tive que pagar por isso.

As vezes os voos são em horários não tão bons (ou muito cedo ou muito tarde), o que te obrigada a pegar taxi ou transfer para o aeroporto, e ai vai mais dinheiro embora.

Por outro lado a Ryanair tem vários destinos à 9,90 outra hora por 19,90 as vezes até um pouquinho mais caro, mas sério é muito barato comparando ao preço das passagens aéreas no Brasil.

Eu sigo aqui, amando e odiando a Ryanair, na ultima vez que entrei no site deles foi num dia da minha folga, só para ver como andava os preços e fechei o site umas 3 horas depois com um caderno cheio de anotações e 7 passagens compradas.

Com o tempo você aprende a analisar a passagem e ver se ela vai estar cara ou barata, levando em conta transporte, hostel, se o lugar que você vai é caro ou barato, enfim você aprende.

E só para finalizar este post, quero dizer que a Ryanair é uma grande culpada por eu ainda não ter voltado para o Brasil, sempre quando penso que aqui posso viajar por 9,90 eu esqueço do Brasil na hora, por outro lado, a Ryanair me deixa pobre toda vez que eu caio na besteira de entrar no site deles.

Tks Ryanair, você faz com que meu intercâmbio seja muito mais divertido e proveitoso.

Enquanto isso, vamos colocar o nosso batom na mala e seguir a nossa viagem.

 

Alessanda Assis | Batom na Mala

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *