ESPINHA

Nasceu uma espinha interna? Dicas para tratar

2 years ago

Incomoda, mas espremer não é a melhor solução

As espinhas internas são conhecidas principalmente pelo tamanho e a dor intensa. A acne deste tipo é diferente da comum devido não possuir o que os dermatologistas chamam de ducto pilo-sebáceo, espaço por onde expele o sebo do corpo.

Além do incômodo e dor a espinha interna desencadeia o acúmulo de sebo no corpo causando o encistamento, a formação de um pequeno nódulo dolorido e inflamado. A espinha interna é de origem de uma bactéria responsável pela inflamação.

Algumas espinhas durante um tempo criam uma espécie de saída para o pus, mas os dermatologistas alertam que nem sempre isso ocorre e em alguns casos o sebo desaparece sendo absorvido pela pele.

Existem casos em que esse cisto não é reabsorvido e fica fixado na pele, como um pequeno nódulo, o que é chamado de fibrose, semelhante a uma bolinha endurecida que pode ser retirada somente por meio do processo cirúrgico.

espremer espinha

Como tratar a espinha interna?

Na internet há diversos conselhos de como espremer as espinhas internas, mas por outro lado os médicos dermatologistas não aprovam mexer ou provocar qualquer tipo de erupção no nódulo. O que pode ocorrer é inflamar ainda mais a espinha e deixar aquele aspecto vermelho, nada discreto.

O recomendado para o tratamento das espinhas internas é apenas usar sabonetes específicos no combate à acne, e adstringentes sempre que lavar a pele. Estes produtos possui o auxílio de ácidos e propriedades que ajudam a secar a espinha e também a evitar o surgimento.

Em último caso há também a indicação de medicamentosorais antibióticos ou ácidos que são aplicados sobre a pele como o salicílico e retinoico. Contribuem para uma secagem mais rápida. Isso também irá depender do grau da inflamação da acne e da indicação médica.

Espinhas como tratar

Evitar espinhas internas

Para eliminar bem o sebo dapele é importante higienizá-la pelo menos duas vezes ao dia com sabonetes específicos para pele oleosa. Existem algumas composições com a presença do ácido salicílico que auxilia na cura de possíveis espinhas. Após lavar remova por completo as impurezas com o adstringente. Cada pele possui uma sensibilidade, o melhor é ao se deparar com constantes aparecimentos de espinhas internas consultar um médico dermatologista.

Dica para secar a espinha

Compressa com chá preto é uma solução para desinflamar a acne. Embora não exista nenhuma pesquisa científica que comprove este resultado, o chá preto possui propriedades anti-inflamatórias que podem auxiliar no tratamento da espinha interna.

* Este texto foi criado pelo nosso parceiro Oline Farma, para saber mais acesse: www.onlinefarma.com.br

Enquanto isso, vamos colocar o nosso batom na mala e seguir a nossa viagem.

Alessanda Assis | Batom na Mala

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *