cachecol xadrez - Batom na Mala

A moda dos cachecóis

2 years ago

Sempre fui fã de cachecol, acho que além de te deixar quentinha ele ainda te da um charme e compõe seu look, e na Irlanda é uma “obrigação” usar este maravilhoso acessório, acreditem não saio na rua sem ele.

Aqui você encontra dos mais diferentes modelos e cores, é possível abusar da sua criatividade e criar várias composições diferentes para arrasar no seu dia a dia.

Vou mostrar alguns opções que estão disponíveis para usar aqui na Europa.

Este modelo é mais usado no verão quando o frio está suportável, esta peça é bem leve, o pano parece uma sedinha, super delicado, este que estou na foto é fechado, só colocar no pescoço. Look super básico: Calça preta, blusa branca básica, jaqueta de couro e o cachecol rosa que deu uma cor, uma vida para a roupa que estava neutra.

Cachecol rosa - Batom na Mala
* Foto com o meu amigo Caio em um Pub de Dublin, look básico no verão Europeu.

Cachecol no verão

* Outros tipos e formas de usar o cachecol quando está mais quente.

Já o cachecol de tricô é bem usado na Irlanda e até mesmo no Brasil, ele é bem quentinho e te deixa com cara de inverno. Este modelo que estou na foto é aberto e pode ser usado de várias maneiras, basta um pouco de criatividade para deixá-lo ainda mais versátil. Uma dica simples para usar é dar uma volta no pescoço e depois amarar que já está pronto. Look simples de bota, calça preta, blusa de frio básica e o cachecol de tricô.

Cachecol Preto - Batom na Mala
* Foto de Paris na França na Ponte dos Cadeados ou Ponte do Amor.

cachecol no inverno

* Outras formas de usar este tipo de cachecol.

Este é o cachecol de crochê industrial, que é aqueles cachecóis já prontos, somente o pano sem nenhum detalhe. Ele é ótimo para quem quer looks mais discretos e reservados.

Batom na Mala - Cachecol preto
* Foto em Paris no Jardim do Castelo de Versalhes.

cachecol basico batom na mala

* Mais alguns exemplos.

Agora este modelo é o que mais amo, porque realmente ele é a cara do inverno Europeu, o cachecol estilo “mantinha”, ele tem este nome porque é uma mantinha mesmo, parece que vou jogou uma cobertinha em cima de você, fica bem quentinho além de muito charmoso, tem dele de vários modelos e estampas e quanto mais armado, mais volumoso mais bonito fica, geralmente ele é vendido na estampa xadrez, mas eu fiquei apaixonada por este de oncinha e tive que comprar. Obs: Este cachecol você só consegue comprar no inverno mesmo e acho muito difícil conseguir usar ele no Brasil porque é muito quente.

Cachecol Batom na Mala

* Em Oslo na Noruega onde comprei esta maravilha.

cachecol xadrez - Batom na Mala
* Aqui já mostra o cachecol mantinha no pano xadrez e de diversas formas de usar. Amoooo, elegância pura.

Bom, está ai diversos tipos e maneiras de usar este maravilhoso acessório.

Enquanto isso, vamos colocar o nosso batom na mala e seguir a nossa viagem.

Alessanda Assis | Batom na Mala

2 thoughts on “A moda dos cachecóis”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *