Malta Azure Window

Malta – A Ilha do mar incrível

1 year ago

Malta está situada no sul da Europa, bem pertinho da Ilha de Sicília, na Itália, é banhada pelo Mar Mediterrâneo e tem 316km², sendo um dos menores países da Europa. Sua capital é Valeta e a língua oficial é o maltês, tem como a língua cooficial o Inglês, mas o italiano também é muito falado por lá. A moeda utilizada é o Euro.

A culinária de Malta é muito rica. Além de possuir uma variedade enorme de frutos do mar, você também pode se deliciar com vários pratos feitos à base de pato ou coelho (coelho é considerado uma das especialidades de Malta). Eles também são famosos por produzirem deliciosos vinhos, de ótima qualidade e preço acessível.

Malta Batom na Mala* O primeiro prato é coelho com batatas grelhadas e salada. O coelho tem um gosto parecido com frango porém, a carne é mais dura e com o gosto bem mais forte, mas é uma delícia. O segundo prato é polvo com molho de alcaparras e limão, servido também com batatas grelhadas e salada. O prato serve bem uma pessoa e custa em média 13 euros. Só de pensar, minha boca enche d’água. Os dois são uma delícia!

Vinho em Malta* Outra maravilha é tomar vinho à beira mar em Malta. Eles possuem várias opções e os brancos são muito famosos. Além de muito gostosos, os vinhos são baratinhos: em torno de 16 euros a garrafa.

Já falamos um pouquinho de comida e bebida, agora vamos falar do transporte. Malta é uma ilha e, portanto, não tem trem ou metrô. O transporte público é o ônibus, que custa 1,50 e você pode usar o bilhete por 2h. O grande problema é que a maioria dos ônibus passam de hora em hora, então, se perder, você vai esperar por um longo tempo… Isso sem contar que os pontos turísticos são bem afastados, então você perde muito tempo com o deslocamento. Outra opção é o táxi, porém, não se tem tantos disponíveis na cidade. Assim, a melhor maneira é alugar um carro, que sai relativamente barato e você pode fazer as coisas ao seu tempo.

O clima é muito agradável, estive em Malta no mês de novembro e a temperatura estava em média 22 graus, enquanto isso na maioria da Europa a temperatura já estava bem baixa, em alguns lugares já chegando a zero.

Agora vamos ao que interessa, os lugares incríveis para conhecer em Malta.

1) Blue Lagoon – A famosa Lagoa Azul em Malta.

Pense em um lugar maravilhoso, com um mar azul, aliás, com vários tons de azul… É a Blue Lagoon, em Comino Malta. Para chegar lá, é preciso pegar um barquinho de aproximadamente 10 euros. No local, não tem muita coisa para fazer, mas vale a pena a visita. Uma opção é uma pequena caminhada em uma trilha. Para comer, sanduíches e outros tipos de lanches nos trailers (mas fique atento porque não é todo dia que eles estão lá). Mas o que interessa mesmo é o marzão lindo para nadar e aproveitar um pouquinho do sol.

Malta* Para começar um foto de um pedacinho do mar de Malta, sério, quando você olha parece que jogaram tinta no mar.

Malta Blue Lagoon* Mesmo com o tempo nublado é lindo.

Malta B Lagoon

Malta Blue lagoon*Agora com o céu claro.

Malta Blue Lagoon

Malta Blue Lagoon* É incrível como os tons se misturam no mar.

2) Azure Window – A maravilhosa Janela.

Pensa em uma beleza natural incrível… essa, é a Azure Window, em Gozo. Tudo lá parece que foi desenhado, é uma riqueza de detalhes, uma perfeição inimaginável! Tem opções para comer e banheiro e, se tiver coragem, pode até cair no mar (só precisa ter um pouquinho de cuidado porque a costa é toda rochosa). Para chegar, tem ônibus de turismo ou transporte público.

Malta Azure Window

Malta Azure

Malta

Malta Azure Windon batom na mala

Malta Piscina Alto* A vista incrível do alto da piscina, vários mergulhadores vão até lá para mergulhar nesta água fria e cristalina. Eu tirei a foto do alto da janela e por falar em alto é alto de verdade, é preciso muito cuidado.

Janela Malta Azure Window* Vista geral da piscina com a janela. Lindo, uma paz que dá estar neste lugar. A foto anterior eu tirei lá de cima desta pedra que tem o vão, que é chamada de janela.

Piscina Malta* Do lado direito da foto é a piscina.

3) St. Peter’s Pool – A Piscina da Emoção.

Se você gosta de nadar e de um pouquinho de emoção, ir ao St. Peter’s Pool é uma obrigação. Você pode dar saltos das pedras e cair direto no cristalino mar Mediterrâneo. Para chegar, você pode ir de ônibus e parar na cidadezinha e de lá seguir à pé (15, 20m de caminhada) ou de táxi (5m). Se informe no local porque na piscina geralmente não tem lanchonete.

Malta cidade* A cidadezinha de Marsaxlokk, uma graça, com bons restaurantes e feirinha a beira mar.

malta st peters pool* Uma das pedras que você pode saltar.

st peters pool malta batom

St peters pool malta* Muita gente pula desta parte, é bem alta, eu não tive coragem, mas muita gente estava saltando sem medo de ser feliz.

4) Popeye Village – A linda Vila do Popai.

A Popeye Village foi construída para a gravação do filme Popeye em 1980 com o ator Robin Williams, e agora foi transformada em uma colônia de férias para crianças, a entrada e paga. Além de aproveitar o lindo mar azul você também pode participar de várias atividades, jogos e brincadeiras. Se informe no local porque quase não tem placas de sinalização para chegar na Vila.

Popeye Village Malta

Para finalizar alguns pontos que devem ser considerados para viajar para este lindo paraíso.

  • O transporte público é barato porém não é de muita qualidade ao que se refere a horários e rotas.
  • O país não é tão preparado para o turismo, vários lugares não tem nenhuma lanchonete, banheiro, nada, e a internet não funciona em vários pontos.
  • Existem pouquíssimos hostel então feche o seu com antecedência. Só para informação o hostel é muito barato, média de 10 à 15 euros por dia.

Fora isso, Malta é incrível, comprei cerveja no supermercado por um euro, comi bem, me divertir porque a noite na Ilha é bem animada e tenho na minha mente o azul do mar, uma das belezas naturais mais lindas que vi.

Enquanto isso, vamos colocar o nosso batom na mala e seguir a nossa viagem.

Alessanda Assis | Batom na Mala

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *