Batom na Mala e Edublin

Encontro E-Dublin

2 years ago

Neste ultimo domingo dia 16/08 rolou um encontrinho do E-Dublin no pub Grafton Lounge e eu fui conferir de perto.

Gosto muito deste pub, fui nele algumas vezes, dia de sexta e sábado e total baladinha (eles até fazem uma seleção na porta, se você não estiver arrumada é provável que você não consiga entrar – é, acontece isso aqui em Dublin, tem pub que o povo olha e não vai com a sua cara, pronto, você não entra), mas o post de hoje não é sobre o pub e sim sobre o encontro.

Batom na Mala Alessandra Assis

Foi muito legal conhecer a equipe do E-Dublin que até então eu não conhecia pessoalmente, apesar de escrever para eles eu sempre tive contato com a equipe via e-mail ou Facebook, e pode conhecer eles foi bem divertido.

A primeira pessoa que tive o prazer de encontrar foi o Fabiano (eu já conhecia ele, inclusive somos bem amigos), ele também é colaborador do E-Dublin (adoro os seus textos), o Fabiano escreve para as pessoas mais maduras, tem dicas valiosas para a galera “quarentona” e também aborda de uma maneira geral a questão da saudade, de como as coisas acontecem aqui, enfim, ele vai falando da vida, vai falando de Irlanda.

Encontro Edublin* Eu a Mah Marra do PCVV e o Fabiano que escreve os textos para a galera mais madura.

A segunda pessoa era a que eu mais queria conhecer, a Jess do quadro #allthatjess pensa numa irlandesa simpática, multiplica, agora pode ser que esteja chegando perto da simpatia da Jess. ELA É INCRÍVEL, isso, coloquei em letra maiúscula para falar o quanto eu adorei ela. Primeiramente porque ela veio até a mim e disse na maior educação: “Acho que conheço você de algum lugar” eu respondi que poderia ser porque eu escrevo para o E-Dublin e pronto, o papo rolou solto. Ela me falou um pouco de como ama o povo brasileiro, o quanto ela está feliz de poder gravar os vídeos para o E-Dublin, e me disse um pouco de como foi morar no Brasil (ela viveu 6 meses na pátria amada) e adivinha onde ela morou? Na terrinha, é claro, Jess morou em MG, falou que ama pão de queijo e que morre de saudades da comida brasileira. Para finalizar, ela elogiou muito o meu inglês (quase morri de felicidade) e disse que vai aprender português pelo blog, pensa como fiquei #morri. Fora que ela deu atenção para todo mundo, conversou com todos e tirou várias fotos, Jess, sigo apaixonada por você, foi realmente muito gratificante te conhecer.

Alessandra Assis e Jess*Jess e eu, olha que coisa mais linda, estou simplesmente derretida pela simpatia dela.

Logo depois conheci a Mah Marra que grava os vídeos do PCVV e como não poderia ser diferente ela foi uma fofa, super alto astral e mega educada, falou que adora meus textos #morripelasegundavez. Conversamos um pouco, trocamos algumas idéias para os próximos textos e vídeos e me senti mais orgulhosa ainda de fazer parte equipe, de poder contribuir de alguma maneira com o site do E-Dublin.

E-Dublin e Batom na Mala* Eu e a Mah Marra, uma simpatia de pessoa – um brinde como no PCVV.

PCVV e Batom na Mala* Fazendo uma pequena entrevista com a Mah Marra e o Edu filmando.

E por fim conheci o  Edu Giansante, que me surpeendeu com tanta educação, também conversamos um pouco sobre mais parcerias e sobre a vida na Irlanda, o Edu também me deu algumas dicas sobre como gravar vídeos e me deixou super à vontade para enchê-lo de perguntas.

Batom na Mala e Edublin*Fabiano, Mah, Edu e eu.

Fora o pessoal do E-Dublin que conheci, também vi várias leitoras que vieram conversar comigo, me deram um feedback super positivo sobre meus textos e me disseram o quanto eu fui importante na organização do intercâmbio delas. Nossa eu fiquei mega feliz. Foi um reconhecimento que me deixou simplesmente radiante.

No mais, o encontro foi ótimo e pretendo ir nos próximos. E esperem porque teremos mais coisas boas de parceria entre o Batom na Mala e o E-Dublin.

Enquanto isso, vamos colocar o nosso batom na mala e seguir a nossa viagem.

Alessanda Assis | Batom na Mala

3 thoughts on “Encontro E-Dublin”

  1. Bom, Ale quero te parabenizar pelo lindo trabalho que anda desenvolvendo ai representando o povo brasileiro, voce esta linda e com esse sorriso encantador. Que tudo melhor posso ocorrer ai minga linda, um grande beijooooo e sou loucaaa pra te conhecer pessoalmente #sigoteamando. Muitos beijos e sucesso

  2. Gatona, parabéns pelo trabalho, pelo carinho que mantem pela pátria amada.
    Estou encantada com suas explicações e ja estou viciada nessa onde de ” baton na mala”.

    Sou uma viajante nacional, e agora pretendo começar minha jornada inter…conto com sua ajuda!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *