Parada Gay Irlanda

Dublin LGBTQ Pride – Parada Gay

2 years ago

No dia 22/05/2015 aconteceu o Equality Ireland que foi a votação para a permissão do casamento GAY na Irlanda e como vocês já sabem o amor venceu com mais de 70%. Depois do evento rolou uma linda festa que todos celebraram, infelizmente eu não pude ir porque estava trabalhando, mas ouvi muita gente falar maravilhas sobre o evento.

Ontem aqui em Dublin teve uma festa muito linda, o Dublin LGBTQ Pride, que nós conhecemos como a Parada GAY.

Alessandra Assis - Parada Gay

Eu já fui em alguns eventos do tipo no Brasil e confesso que não me senti muito à vontade, infelizmente, as vezes que participei me senti incomodada porque não via na maioria das pessoas o intuito de celebração e apoio a causa LGBTQ e sim uma “pegação” desacerbada, uma apologia a pornografia. (Que fique claro que isso é uma sensação minha e lógico que estou generalizando, sei que existem pessoas diferentes nestas festas).

Parada Gay - Irlanda

Fui conferir de perto a Parada GAY em Dublin e olha, fiquei muito feliz com o que vi, primeiramente porque vi famílias inteiras celebrando e apoiando a causa, isso mesmo gente, famílias tradicionais com pai, mãe e filhos, vi os pais ensinando aos pequenos que o respeito era mais importante que qualquer outra coisa, vi crianças brincando e se alegrando com as cores e diversidade das pessoas. Vi muito gay de mão dada e até mesmo se beijando, (sim aqui eles também se pegam), mas era natural, leve, não era uma visão pesada e carregada.

Parada Gay Dublin* Foto do Facebook: DPB Intercâmbio – Fotografo: Léo Pinheiro

As pessoas celebravam o amor, o respeito, a diversidade, as pessoas celebravam o direito de cada um ser o que é e principalmente o ato de aceitar o próximo.

Como em qualquer festa também vi coisas ruins, como muita gente bêbada, mas isso é normal em qualquer lugar do mundo.

Não quero falar de maneira nenhuma que a Irlanda é melhor que o Brasil, que os Irlandeses são mais maduros que os Brasileiros, mas existe sim um posicionamento diferente com relação ao respeito ao próximo. Para ser totalmente franca a parada gay da Irlanda nem se compara com a do Brasil, primeiro porque a do Brasil é muitooooo maior, a do Brasil é realmente um evento, a do Brasil e mais alegre, mas a da Irlanda é mais amor, é mais respeito e mais celebração.

O que importa disso tudo é que independente do país o que deve ser celebrado é o direito de igualdade a todos. Vamos celebrar o amor!

Enquanto isso, vamos colocar o nosso batom na mala e seguir a nossa viagem.

Alessanda Assis | Batom na Mala

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *