enjoo no navio

Dicas para evitar enjoos na viagem

2 years ago

Comer alimentos secos, beber água e ficar em ambientes arejados ajuda a diminuir os sintomas

Viagens longas e principalmente de navio são desencadeantes dos indesejáveis enjoos. A sensação acomete pessoas mais sensíveis aos conflitos entre o labirinto e a visão, como explica os especialistas. A labirintopatia é o mal-estar provocado quando o corpo está parado e envolto de algum movimento.

O enjoou e aquela vontade chata de vomitar acaba com a diversão da viagem, não é mesmo? Pensando nisso, listamos algumas dicas para amenizar esses sintomas e passear tranquilamente sem preocupação. Veja:

Os sintomas acometem crianças e mulheres em sua maioria. As viagens de navio são pioneiras neste quadro e os sintomas surgem principalmente ao terminar o passeio. Médicos aconselham a consulta prévia ao escolher o antiémetico ideal (remédios para enjoos), pois muitos provocam sonolência. Curtir viagem praticamente dormindo, não é legal. Saiba qual a melhor opção para eliminar o sintoma e poder se divertir sem problema.

enjoo em viagens

Como evitar os enjoos

  1. Procure fixar os olhos no horizonte ou distrair-se conversando e fazendo atividades;
  2. Hidrate bem o corpo com água, bebendo no mínimo dois litros ao dia;
  3. Evite o consumo de alimentos gordurosos, cafeína ou qualquer substância que possa agredir o estômago;
  4. Alimente-se corretamente a cada três horas;
  5. Opte por ambientes ventilados e evite ficar olhando para os movimentos do mar;
  6. Não abuse da ingestão de bebidas alcoólicas, refrigerantes e afins;
  7. Cheiros fortes como o do próprio motor da embarcação, do carro, cigarro e até mesmo perfumes pode provocar enjoos;
  8. As regiões no meio da embarcação geralmente balançam menos, prefira estas posições;

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Alguns alimentos para combater o enjoou

Alimentos mais secos que exigem mastigação e saliva são ótimas opções para levar em viagens. Pães, biscoitos sem recheio e torradas são exemplos. Mastigar diminui o estímulo sensorial, além dos carboidratos ajudarem a controlar a glicose no sangue.

A banana também é uma excelente opção devido possuir vitaminas como o potássio e a vitamina B, preventivos no combate às náuseas e o vômito.

Este texto foi criado pelo nosso parceiro Sare Drograrias, para saber mais, acesse: www.saredrogarias.com.br

Enquanto isso, vamos colocar o nosso batom na mala e seguir a nossa viagem.

Alessanda Assis | Batom na Mala

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