wafer em bruxelas

As delícias da Bélgica

1 year ago

Sem sombra de dúvida a Bélgica é um país encantador, e a cidade de Bruxelas revela gostosuras para todos os tipos de paladar, quem vai até este maravilhoso cantinho do mundo precisa, eu disse pre-ci-sa, experimentar alguma das suas especialidades da culinária local.

A Inacreditável batata frita.

Pensa em uma batata espetacular, saborosa, deliciosa, incrível, para resumir, tudo de bom! Esta é a batata frita de Bruxelas. Eu sinceramente não sei o que eles fazem, mas a batata fica super crocante por fora e por dentro ela fica mega macia, suculenta, bem molinha. Eu já tinha ouvido falar sobre a batata, mas quando comi eu realmente vi o quanto ela é diferente das outras batatas fritas do mundo. Mega recomendo. Com 5 euricos você pode começar a se divertir com esta maravilhas, é o melhor, tem uma barraquinha vendendo a cada 2 passos. Facinho de achar.

Batata frita em bruxelas* A delícia do mundo todo em forma de batata frita – foto da internet porque pedi a minha =(

O Kebab de todas as horas.

Se não gosta de batatas não tem problemas, Bruxelas tem outras opções, uma delas é o Kebab, uma comida típica da Turquia. Eu comi tanto Kebab na Bélgica e posso dizer é uma delícia. Mas tome cuidado não são todos os lugares que é bem higienizado e que o Kebab é feito corretamente.

kebab na belgica

* Foto da internet.

A melhor cerveja do mundo.

A Bélgica também é conhecida com um dos lugares com as melhores cervejas do mundo e eu estou aqui para comprovar que é verdade. Primeiramente lá existem muitas opções, você pode escolher entre as tradicionais pilsen, as de trigo, as pretas, as saborizadas como as de morango, enfim, você tem várias opções. Um local muitíssimo famoso em Bruxelas é o pub Delirium, que por sinal tem a cerveja da mesma marca com percentual de alcool de até 10%. Um coisa que acho super interessante é que os barman te explicam sobre as opções e acabam te dando um direcionamento porque é muita opção, mas isso não é sempre porque quando fica cheio é quase impossível ficar explicando.

cerveja delirium bruxelas* Experimentei algumas e recomendo, vale a pena, mas cuidado a taça é pequena, mas o teor alcoólico é forte então beba com moderação ou vai sair de lá feito eu, belbinha.

cervejas da belgica* Alguns dos tipos de cervejas da Bélgica.

Agora que já comemos, já bebemos, podemos ir para a sobremesa.

O wafer dos deuses.

Pensa em um trem bom como diz na minha terra, é esta a descrição para os wafer de Bruxela, eu não vou nem falar nada, vou deixar vocês verem as fotos.

wafer em bruxelas* Eu paguei nesta belezura 5 euros. Wefer, calda de chocolate, morangos frescos e chantilly.

wafer na belgica
* Na foto tem algumas opções já montadas para te dar ideia do que você pode escolher, este aí é tipo “mostruário”, quando você pede ele faz um novinho, fresquinho para você.

Sério é o paraíso para quem gosta de doces e você pode comprar um wafer à partir de 5 euros. Nem preciso dizer que a massa do wafer é super leve e crocante, uma gostosura. Só de lembrar já fico com água na boca.

Bom, estas foram algumas opções para curtir e saborear em Bruxelas na Bélgica e claro lá tem muito mais coisa para se fazer e comer.

Se já passou por lá, deixa uma recomendação aí nos comentários.

Enquanto isso, vamos colocar o nosso batom na mala e seguir a nossa viagem.

Alessanda Assis | Batom na Mala

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *