Pão de queijo na Irlanda

Comida na Irlanda

2 years ago

Sair do seu país gera algumas dúvidas, entre elas sobre comida. Será que na Irlanda eu consigo comer igual eu como no Brasil? Pois bem, está resposta é simples, depende de você.

Em Dublin existem vários restaurantes brasileiros, que você pode almoçar por uma média de 5 a 8 euros o prato (mostrar a carteirinha de estudante é necessário para ter desconto), a comida geralmente é boa, mas com toda certeza não é igual a que a gente come na casa da gente. Estes restaurantes estão espalhados na área central e é super fácil achá-los.

Churrasco em Dublin* Um churrasquinho que fiz um dia destes – porque comer picanha uma vez na vida e outra na morte PODEEEEE.

Agora se você tem dotes culinários o santo remédio é cozinhar, (se você não tem, não se preocupe, ele vai aparecer porque você vai precisar cozinha, isso é fato), além de ter comida fresquinha e a sua medida ainda fica super barato, o bolso de intercambista agradece.

Comer em Dublin Irlanda* As vezes faço salada de frutas, gosto muito de coisas saudáveis.

Para fazer a boa comida brazuca você pode comprar itens no supermercado, aqui eles tem uma grande variedade de produtos e você pode improvisar a maioria dos pratos que você está acostumado a comer no seu dia a dia. As vezes aparece algumas diferenças, como no gosto, textura ou até mesmo tamanho e coloração. um exemplo prático é o feijão (aqui se come feijão enlatado), nos supermercados você vai achar uma cartela de tipos de feijão, como o doce, o com suco de tomate, o feijão preto, etc.  Eu utilizo o feijão Black Beens que é o mais parecido com o do Brasil, ele hoje está custando 29 centavos de euro a lata. Muitoooo barato, mesmo que não seja idêntico vale a compra.

Dublin Irlanda Comida* Feijão de corda com carne seca e uma farofinha com manteiga.

O que você não achar no supermercado normal pode tentar achar no supermercado brazuca, aqui tem várias quitandinhas que vendem produtos Brasileiros, como leite moça, guaraná, polvilho (eu compro toda semana para fazer pão de queijo), picanha, Toddy, etc. O preço não é muito amigo, é bem carinho as coisas, mas uma vez ou outra para matar saudade não tem problema.

Pão de queijo na Irlanda* O famoso pão de queijo de toda semana 😀

Só para vocês terem uma ideia, eu sou Mineira e já fiz na minha casa pão de queijo (faço quase toda semana porque amo), feijão tropeiro, escondidinho de carne seca (a carne seca eu não acho igual a do Brasil, mas é bem gostosa), churrasco com farofa e vinagrete, panquecas, etc. Dá para fazer de tudo, só se for uma coisa muito, mas muito difícil que você não acha aqui.

A Irlanda também tem uma boa variedade de frutas, verduras e legumes, e acredite é tudo baratinho, eu mesmo sou viciada na caixa de uva que custa no máximo 2 euros na feirinha, eu nunca vi uma uva tão docinha como a daqui e sem semente, amoooo de paixão, adoro também quando o Kiwi está em promoção a 39 centavos de euro, enfim, da para ser saudável também.

Comida na Irlanda* Foto da feirinha na Rua – nela você encontra vários tipos de legumes, verduras e frutas, e o melhor, tudo baratinho.

Acredito que  dá para comer bem e barato, fiquem tranquilos (as). E olha, eu cheguei no intercâmbio sem saber fazer um ovo cozido e hoje cozinho um pouco de tudo, a necessidade te ensina muita coisa, vai por mim.

Enquanto isso, vamos colocar o nosso batom na mala e seguir a nossa viagem.

Alessanda Assis | Batom na Mala

2 thoughts on “Comida na Irlanda”

  1. Nossa deu agua na boca aqui Ale, aprendi a cozinhar desde mais nova. E pode deixar Ale que quando eu for te visitar na Irlanda vou cozinhar uma comida mineira bem caprichada…. bjos sua linda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *