Catedral Dom em Cologne

Catedral Dom em Cologne / Alemanha

1 year ago

Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a Catedral Dom em Cologne ou Colónia em Português, um patrimônio Mundial da Unesco na Alemanha.

Kölner Dom em alemão, é uma igreja de estilo gótico e no meu ponto de vista é uma das igrejas mais lindas da Europa. Sua construção começou no século XIII e levou mais de 600 anos para que sua obra chegasse ao fim. A Catedral é imensa, possui 144 metros de comprimento e 86 de largura, sendo que suas torres tem 157 metros de altura.

Um fato que deixa a catedral ainda mais charmosa é que na Segunda Guerra Mundial ela recebeu 14 ataques por bombas aéreas e mesmo assim a igreja permaneceu de pé, apenas uma pequena parte na base da torre noroeste foi atingida.

Kölner Dom - World War 2* Na primeira foto a ponte e parte da cidade destruída. Na segunda foto destroços da guerra e a igreja de fundo. Na terceira foto um tanque de guerra no entorno da igreja. A quarta foto é dentro da catedral. Na última foto imagens do bombardeio – Fotos da Internet.

Catedral Dom durante a guerra

* É possível ver algumas fotos do período da guerra em uma pequena exposição na própria igreja. Esta foto é de lá, tirei durante a minha visita.

É impressionante ver o estrago que a guerra produziu, mais impressionante ainda é ver que tudo foi destruído mas a catedral ficou de pé. Eu cheguei a me arrepiar várias vezes vendo o milagre de Deus, é inacreditável!

Hoje em dia é possível fazer visitação no local, a igreja fica aberta de Novembro à Abril de 6:00 às 19:30 e de Maio à Outubro de 6:00 às 21:00 horas. A entrada é gratuita durante os horários citados, porém informe-se sobre os horários das missas, pois durante elas não serão permitidas visitações.

Igreja Dom em Cologne

* Vista geral da Catedral Dom – Fotos da Internet. 
Dom Catedral em Cologne
* Um pedacinho da parte das duas torres, nesta foto dá para ver o estilo da arquitetura. Eu fiquei simplesmente apaixonada quando vi.
Batom na Mala Catedral Dom
* Nesta parte dá para ver a ponte totalmente reconstituída e de fundo a Catedral, uma coisa interessante é que esta ponte também foi adotada como ponte do amor onde os casais colocam os cadeados como prova de amor.
Ponte do amor em Cologne
 * Foto na ponte e com os cadeados.
Se você tiver interesse é possível subir nas torres, a visitação está permitida de:
  • Janeiro e Fevereiro –  09:00 às 16:00 horas
  • Março e Abril – 09:00 às 17:00 horas
  • Maio à Setembro – 09:00 às 18:00 horas
  • Outubro – 9:00 às 17:00 horas
  • Novembro e Dezembro – 09:00 às 16:00 horas

As tarifas são de 4 Euros para Adultos e de 8 Euros para famílias. Não se esqueça de levar a sua carteirinha de estudante pois em vários passeios na Europa ela dá direito a entrada gratuita ou a um big desconto.

Ainda segundo lendas e tradição, no interior da igreja está guardado um maravilhoso relicário de ouro com os restos mortais dos Três Reis Magos: Baltazar, Melchior e Gaspar.

A visitação é um passeio maravilhoso e que vai encantar seus olhos. É impressionante ver a gradeza e a beleza da Dom. Fui, amei e mega recomendo.

Na cidade ainda existem outros tipos de passeios super interessantes que conto numa outra ocasião.

Enquanto isso, vamos colocar o nosso batom na mala e seguir a nossa viagem.

 

Alessanda Assis | Batom na Mala

2 thoughts on “Catedral Dom em Cologne / Alemanha”

  1. Eu fiquei apaixonaaaaada por Cologne, nao so a Catedral, mas tuuuudo la eh lindo demais. A vista da torre eh maravilhosa e vc consegue ver todas as outars igrejas que foram destruidas na guerra e reconstruidas depois.
    Uma delicia de cidade!!
    *PS odeeeeeio pessoas que colocam cadeados nas pontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *