banho de boiler

Boiler eu te odeio

2 years ago

O post de hoje é cheio de ódio, porque é isso que sinto quase todos os dias na hora do meu banho.

O boiler é um aparelho que esquenta a água da casa, porque aqui na Irlanda a maioria das casas usam o boiler e não a eletricidade para esquentar a água. Achar casas com chuveiro elétrico é quase que ganhar na loteria, se você conseguir uma casa com este benefício, please, sinta-se agraciado por uma bênção divina.

A regra do boiler é simples, ligue ele antes do banho – alguns casas você precisa ligar 20m antes do banho e em outras casas até mais de uma hora – isso depende muito se o boiler é novo ou antigo, você também pode deixar ele ligado o dia todo e então a casa terá água quente por todo dia, em contra partida a sua conta de luz vai ficar mais cara. Como a regra para estudante é economizar a galera liga o boiler em horários pré definidos (você precisa checar com sua casa – cada uma tem uma regra).

Fato é que as vezes você liga o boiler e seu flatmate sem saber vai lá e desliga para economizar achando que você esqueceu ligado, conclusão, você vai tomar banho gelado, outra hora você é a última a tomar banho, quem foi na frente já usou toda água quente, então quem fica por último toma banho frio. Enfim, vira e mexe você se fode e toma banho gelado, e olha não é nada gostoso banho gelado nesta terra que sempre está frio.

banho-quente-gambiarra-style* Foto da internet – acho que vou fazer isso aqui em casa, rs.

Outra questão, se você recebe um convite de última hora e precisa tomar banho, esquece, ou toma frio, ou toma de “caneco” ou não toma, porque a água demora para esquentar, um saco isso.

Este post é só porque estou puta, ontem cheguei do trabalho quase meia noite, fui tomar banho cansada e adivinha, a água estava quentinha uma delícia, pensei que ia tomar um banho foda e dormir igual um anjo, foi a conta de passar o shampoo no cabelo que a água desceu fria e eu acabei tomando o resto do banho gelado, quase tive hipotermia, fiquei meia hora com o secador de cabelo ligado no ar quente para poder me esquentar e enfim dormir.

Conclusão, boiler eu te odeio!!!

Enquanto isso, vamos colocar o nosso batom na mala e seguir a nossa viagem.

Alessanda Assis | Batom na Mala

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *