Dublin Irlanda Barba Ruiva

As barbas ruivas de Dublin

2 years ago

A alguns dias a Fotógrafa Brasileira Isla Grossi, está fazendo o maior sucesso no Facebook e também nos sites com assuntos relacionados a Intercâmbio na Irlanda e sobre fotografia.

Eu vi as fotos da Isla e achei simplesmente um máximo, ela sai pelas ruas de Dublin com sua máquina fotográfica e pede aos homens de barba ruiva para tirar uma fotografia. São fotos deles no dia a dia.

Barba Ruiva na Irlanda

As barbas ruivas são consideradas raras pelo mundo, mas em Dublin é normal vê-las.

Barba ruiva em Dublin

Acho muito diferente o padrão de rosto e até mesmo o estilo que eles usam as barbas, muitas das vezes é normal ver um homem loiro e somente a barba ruiva.

Barba ruiva Irlanda

Até mesmo os que não tem a barba por completo ruiva tem alguns pelinhos lá, bem avermelhados.

Ruivo Dublin Irlanda

Algumas pessoas acham um verdadeiro charme os “gingerys”, mas é fato que a barba chama muita a tenção, principalmente nesta tonalidade.

Dubin Barba ruiva

Dizem que a inspiração para usá-las é histórica, reza a lenda que os Vikings foram os fundadores de Dublin em 988 e por isso,  muitas pessoas tem os traços adquiridos pela descendência Viking.

Barba ruiva Dublin

Verdade ou não, sei que eu amei a sessão de fotos da Isla e ela deveria continuar fazendo o trabalho, mostrando mais sobre alguns detalhes que você só vê aqui na Ilha Esmeralda.

Barba ruiva Dublin Irlanda

Desejo muito sucesso a ti Isla Grossi e que esta seja a primeira de muitas parcerias que ainda faremos. E quem quiser ver mais fotos deste e de outros trabalhos é só conferir no http://islaandme.com/

E aí gente, o que acharam dos ruivos e suas barbas? Deixe aí nos comentários.

Enquanto isso, vamos colocar o nosso batom na mala e seguir a nossa viagem.

Alessanda Assis | Batom na Mala

10 thoughts on “As barbas ruivas de Dublin”

    1. kkkk, olha Talita, acho que ele está disputado viu, mas se eu conseguir o tel pode deixar que eu te passo sim 😀

    1. Nina, quanto tempo a senhorita não deixa um comentário aqui, que saudades.
      Nossa muito bacana o projeto, vou entrar no site para visitar e conhecer.
      Nem me fala de barbas eu amoooooo, e estas ruivas tem um toque especial, rs.
      Bjim

  1. Alessandra,

    Tenho uma pergunta simples a fazer, não vou enviar email porque acho que voce deve receber muitos… vi que você foi pra Irlanda para fazer curso de ingles, ficou um ano e agora renovou novamente o visto e se matriculou em uma nova escola para conseguir renovar o visto, certo?!
    Além disso, sei que você trabalha também, mas não na sua area, porque sei que é bem dificil conseguir isso. Mas queria sua opiniao, você acha que realmente vale a pena largar o seu trabalho estável aqui no Brasil para fazer intercâmbio apenas para curso de ingles? Ficar mais de um ano sem trabalhar na area, sem estudar algo da area e focar só no ingles e na vida de intercambio mesmo? O meu maior medo é esse… largar o trabalho da minha area aqui para viver um intercambio onde não acrescentarei “nada” no meu currículo (digo nada no sentido de que nao irei pra trabalhar na area, nem para estudar na area, como uma especialização ou algo do tipo), sei que acrescentarei muito profissionalmente em outros aspectos e creio que pessoalmente também, mas ainda sim tenho bastante medo.
    O que você me diz? Vale realmente a pena? Você se arrepende de algo?
    Teve esse mesmo medo? Quando pretende voltar ao Brasil ou não pretende nem voltar? Desculpa tantas perguntas, rs.
    Outra coisa… como funciona essa renovação do visto? Você paga o mesmo valor do curso de quando você foi para se matricular e conseguir renovar o visto novamente? Poderia fazer um post explicando isso… acho que é a duvida de muita gente! Claro, se você achar necessário e tiver tempo 😀
    Enfim, é isso… parabens pelo seu blog!! Admiro muito voce!

    1. Ei Luciana, me desculpa a demora em responder o seu recado, estes dias está um pouco corrido aqui.
      Bom, eu fiz um post a um tempo atrás falando, se você deve ou não fazer o intercâmbio. Você pode conferir neste link http://batomnamala.com.br/fazer-intercambio-ou-nao/ , mas ele não fala sobre o que pensei quando deixei o meu emprego, na verdade este assunto já estava anotado para eu escrever, me dê só mais um tempinho que vou tentar fazer um post do tipo para tentar ajudar você nesta questão.
      Quanto a voltar para o Brasil não tenho uma data definida, por hora sei que posso ficar aqui mais um ano, parece loucura, mas não sei mesmo o que vou fazer, pelo menos por hora.
      Sobre a renovação acabou que eu já fiz o post (desculpa não ter lido seu comentário antes), eu expliquei tudo, mas não disse dos valores porque isso depende muito, geralmente as escolas tem um desconto (nada supeeeer interessante), mas tem um valor especial se você for renovar na mesma escola que você estudou antes e também algumas outras escolas costumam fazer alguns descontos para renovação. Pelas minhas buscas, a escola mais barata que tinha as certificações estava em torno de mil euros, mais o seguro saúde que gira em torno de 160 euros e mais a taxa do GNIB que custa 300 euros, isso se você for estudar na escola mais barata de todas, então por base, só para você ter noção, para renovar seu visto hoje na Irlanda na escola mais em conta você gastaria uma média de 1.500,00 euros.
      Espero ter ajudado.
      Dúvidas estou à disposição.
      Bjim

  2. o-h m-y G-o-d *-* estarei indo para Dublin agora nas férias, vou achar um desses com facilidade??? hahaha (diz que siiiiiim)

    ps.:caí de paraquedas no seu blog, estou completamente apaixonada por ele! parabéns 🙂

    1. Ei Ana, que delícia, acho que você vai aproveitar muito o seu intercâmbio de férias, tenho um post aqui sobre este assunto, se ainda não viu pode conferir aqui: http://batomnamala.com.br/vale-pena-fazer-intercambio-de-ferias/ e olha, é bem provável que você encontre um boy destes aqui, você vai ver na rua com facilidade, disto eu tenho certeza!
      Fico muito feliz que tenha encontrado o blog e que tenha gostado dele 😀
      Obrigada pelo carinho e volte sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *