interrogacao

A decisão

3 years ago

 

Sempre pensei no futuro e por muitas vezes deixei de viver o presente, a vida geralmente passa e você não se dá conta do rumo que as coisas vão tomando. Em um determinado momento brotou dentro da minha cabaça a vontade de colocar meu batom na mala e seguir viagem. É a idéia era tentadora!!!

Fazer um intercâmbio foi um pensamento que me acompanhou por quase dois anos, por várias vezes quis jogar tudo para o auto e ir, mas não era simples assim, não podia colocar meu batom na mala e deixar tudo. Percebi que fazer um intercâmbio não era só uma questão de querer e ter grana, para fazer um intercâmbio era necessário planejamento.

Enfim, o momento certo chegou, depois de dois anos finalmente me vejo pronta para ir, digo pronta porque estou com o coração e a cabeça livre e isso não quer dizer que você não tenha amarras, muito pelo contrário, você sempre vai estar amando alguém, terá um fato para acontecer, sempre terá um empecilho, mas o grande momento chega e ai te resta o poder da decisão.

Para saber se este é realmente o momento “certo”, vamos pensar em algumas coisas básicas.

  • Eu quero ir para onde?
  • Porque eu quero ir?
  • Por quanto tempo quero ficar?
  • Eu tenho dinheiro para ir?
  • Se eu for o que isso vai impactar na minha vida?
  • O que tenho que fazer para poder ir?

Depois de responder estas perguntas  é hora de pensar estrategicamente.

Hoje vou falar somente da decisão de ir, e numa próxima oportunidade vou esclarecer todas as perguntas acima, bem como o planejamento do intercâmbio.

Enquanto isso, vamos colocar o nosso batom na mala e seguir a nossa viagem.

Alessanda Assis | Batom na Mala

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *