Cortar cabelo

30 coisas para fazer antes dos 30 – #06 Cortar o cabelo e doar

1 year ago

Nossa, está aí uma das coisas que eu mais queria fazer antes dos meus 30 anos, deixar o meu cabelo crescer e cortar para fazer doação para as crianças com câncer. Eu não consigo acreditar que finalmente consegui fazer isso!

Eu não cortava o cabelo a mais de um ano, ele estava natural, sem tintura e sem tratamento químico como progressiva e outros.

Na verdade eu nem estava pensando em cortar para doar, eu simplesmente estava na correria e meu cabelo foi crescendo e eu nem percebi. Quando foi em Janeiro minha sobrinha e afilhada de 8 anos me disse que estava deixando o cabelo crescer para ela doar para as crianças que estavam dodói. Quando ela falou isso fiquei totalmente sensibilizada e pedi a ela para me esperar que a gente iria cortar o cabelo juntas.

Bom, finalmente eu voltei para o Brasil, hoje cortei meu cabelo e minha sobrinha vai cortar amanhã (moramos em cidades diferentes aqui em MG, por isso não cortamos juntas), e na segunda feira se tudo der certo vamos ao hospital entregar os nossos cabelos para a doação.

A felicidade não cabe em mim, sério, eu estou radiante de alegria!!!!!

Bom, vamos ao antes e depois.

Corte de cabelo

* Antes de cortar, foi só alegria, eu estava realmente muito feliz.

Ale Cabelo para cortar
* Meu cabelo penteado, pronto para o corte, estava ao natural.

Cabelo para doação
* Meu cabelo cortado, pronto para doação, 26cm de juba prontinho para fazer alguma criança feliz.

cabelo para doaçao ale assis
Ale Assis Batom na Mala

Cabelo curto

Alessandra Assis

Eu sinceramente AMEIIIII o resultado, primeiro porque pensar que eu posso fazer uma criança ou uma mulher feliz não tem preço, eu sempre tentei fazer serviços voluntários e eu nunca achei um que eu me sentisse realmente feliz, de alma limpa e hoje isso aconteceu. Segundo que eu adoro mudar, adoro me sentir diferente, achei que o corte me deixou muito mais nova e mais moderna, mega curti.

Eu penso, meu cabelo cresce, graças a Deus tenho saúde e logo logo vou estar de cabelo grande outra vez!

Na próxima semana vou explicar para vocês como doar o cabelo, caso alguém tenha interesse, mas eu gostaria de deixar aqui um recado do fundo do meu coração.

Procure fazer o bem, procure amar o próximo, procure fazer alguma coisa que te traga felicidade e paz de espírito. Eu sei que alguma pessoa vai estar feliz de receber o meu cabelo, mas mais feliz ainda eu estou de poder ajudar alguém com uma coisa tão simples e ao mesmo tempo tão minha!

Espero que vocês sintam o amor que eu estou sentindo agora.

Me desculpem pelas fotos, é que fiquei tão feliz que nem pensei em algo mais profissional.

Enquanto isso, vamos colocar o nosso batom na mala e seguir a nossa viagem.

Alessanda Assis | Batom na Mala

5 thoughts on “30 coisas para fazer antes dos 30 – #06 Cortar o cabelo e doar”

  1. Que demaaaais alee! Tu acredita que a minha sobrinha de 10 anos tbm esta deixando crescer pra cortar e doar? Vou mandar esse post seu pra ela ler! Parabéns.. ficou lindaaa. Saudades!

  2. Ale, aos poucos estou lendo os posts do Batom e estou adorando. Mas este de cortar o cabelo foi lindo de se ler e de se ver!!!!
    Cortar cabelo é libertador, é decisão, é segurança e quando é para doar então…eu me emociono!!!
    Vc está mais linda ainda…
    Bem vinda ao clube das mulheres de cabelos curtos?
    Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *