voltar para o brasil

30 coisas para fazer antes dos 30 #04 Voltar para o Brasil

1 year ago

Fazer intercâmbio é incrível, morar fora é foda, viajar é maravilhoso, mas a sensação de voltar para seu país é algo que não consigo explicar. Dá série de 30 coisas para fazer antes dos 30, uma delas era voltar para meu país.

Eu sempre tive orgulho do Brasil, sempre, falo em bom e alto som que sou brasileira e não só isso, adoro falar que sou mineira, mesmo sabendo que gringo nenhum conhece MG. Acredito que a gente tem que ter orgulho das raízes da gente, que devemos nos sentir honrados pela maravilha de ter nascido num país com tanta diversidade cultural e tantas belezas naturais.

MG* Um pedacinho da minha Minas Gerais – foto da internet.

Uma coisa que eu queria muito, mas muito mesmo era voltar para a pátria amada antes de fazer os 30 anos, por um simples e claro motivo, eu sou brazuca  mesmo!!! Minha família está toda aqui, minha casa, meus amigos, minha cultura.

Não vou mentir e falar que a volta está sendo fácil, não mesmo, mas vou fazer um post falando sobre isso.

Então, para ser clara e sincera, dormi na sua cama não tem preço, meu Deus como foi bom deitar na minha cama depois de dois anos e sentir o cheirinho do amaciante de roupas que minha mãe usa. Como é gostoso acordar de manhã e sentir o cheirinho do café e pensar, vai ter pãozinho francês novinho na mesa. Como é bom colocar um shortinho uma blusinha velha e andar descalça na casa e não sentir frio. Como é bom ver meus sobrinhos correndo pela casa e minhas irmãs gritando para eles pararem com a bagunça.

No Brasil você vê suas origens, se resgata, se renova, se enche de energia.

Problemas, SIM, eu sei que o Brasil tem vários e não estou aqui para fechar os olhos e fingir que nada está acontecendo, porém por mais difícil que esteja é daqui que eu sou. De todos os lugares do mundo que eu poderia ir, conhecer e viver, nenhum será igual ao Brasil, porque nenhum lugar no mundo me dá tanto amor quanto aqui e isso não quer dizer que eu queria  ficar aqui para sempre, isso quer dizer que eu respeito e apesar de tudo admiro meu país.

Com toda certeza, está era uma das coisas que eu mais queria fazer antes dos 30.

Brasil, aqui estou!!!

Enquanto isso, vamos colocar o nosso batom na mala e seguir a nossa viagem.

Alessanda Assis | Batom na Mala

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *