natal em dublin

12 pubs durante o Natal

11 Mêses ago

Mais uma curiosidade sobre a Irlanda, e agora é sobre o período do Natal.

Existe uma tradição que durante o período do Natal, você e seus amigos devem fazer um Pub Crawl, que nada mais é que uma via sacra em vários pubs, isso é super normal na Europa, e você pode fazer durante todo ano em todos os países, porém a graça de fazer os 12 pubs durante o Natal é que você mega se diverte e também porque você precisa ir fantasiado com os Xmas Jumper (os casacos de Natal) e a regra é simples: Quanto mais ridículo melhor!

Ale Assis Batom na Mala Natal* Na frente do pub tinha este Papai Noel com cara de bêbado, fora que no colo dele tinha uma almofadinha para você sentar, nem precisa falar que amei. 

Estava conversando com meu irish boy sobre esta tradição e ele disse que no interior geralmente  somente um pub é muito famoso e bem frequentado e que os restantes passam por dificuldades financeiras pela falta de público, então como no final do ano o espirito natalino reina e todas as pessoas ficam mais caridosas, se fez a regra de tomar uma pint em 12 pubs diferentes, para fazer com que todos os pubs arrecadassem dinheiro e tivessem um bom Natal.

Fato é que na Irlanda tudo é motivo para beber e no Natal não seria diferente!

pub na irlanda no natal

Os Christmas Jumpes são vendidos no final do ano, bem no comecinho de novembro você já acha vários modelos para poder comprar. Uma dica, se você quer um corre e compra logo, porque em dezembro tem poucos modelos. Os Xmas jumper com sininhos, luzinhas (isso mesmo, tem uns com luzinhas igual pisca pisca – muito foda), acabam bem rápido. Estes casacos variam entre 10 a 25 euros. Tem uns bem bonitos, uns bem engraçados e outros bem feios… O que vale e se divertir!

Natal Temple Bar

Para quem for fazer o pub crawl de Natal, vá na internet e procure pelas as 12 regras, tem um site em inglês que fala que além de beber uma pint em cada pub você ainda deve seguir algumas regrinhas, como, tirar foto com um estranho, trocar um pé de sapato com um amigo, falar com o sotaque diferente do seu estado, enfim, tem um tanto de regrinhas.

natal na irlanda

Eu e minhas amigas não conseguimos cumprir os 12 pubs 🙁 no 5 a gente já estava muitcho loka (cada pint é 500 ml de cerveja e a cerveja daqui é mais forte que no Brasil), e o quinto pub estava muito bom, então ficamos por lá mesmo, mas fizemos algumas das regrinhas como trocar o sapato, tirar fotos com estranhos, enfim, a gente se divertiu muito!

12 pubs de natal* A troca de sapatos, e acreditem a gente ficou muito tempo assim!

Várias pessoas pediam para tirar foto com a gente, outras tantas riam e elogiavam a nossa customização e a gente também via muitos grupos fantasiados e se divertindo.

Ano que vem vou fazer outra vez, e vou tentar fazer com mais foco! Meta nos 12 pubs, rs.

Enquanto isso, vamos colocar o nosso batom na mala e seguir a nossa viagem.

Alessanda Assis | Batom na Mala

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *